Emagrecer com saúde não precisa mais ser uma dor de cabeça, já que há quatro regras de ouro que precisam ser colocadas em práticas. Após conhecê-las, listamos algumas dietas para que a perda de peso ocorra tranquilamente. Entre elas, você vai conhecer a melhor dieta rápida para ganhar resultados em semanas. Que tal?
As quatro regras de ouro que precisam ser colocadas em práticas
- #1 Nutrição adequada;
- #2 Atividade física correta;
- #3 Produtos apropriados;
- #4 Humor psicológico.
Regra 1 – Aprenda a identificar uma nutrição adequada.
A perda de peso nem sempre gera prazer, mas se você se sente feliz e percebe que as mudanças de hábitos estão lhe dando animo, certamente, a nutrição seguida está adequada. Uma nutrição correta é aquela que oferece trocas inteligentes.
Por exemplo, em vez de alimentos fritos, você está dando preferência para o cozido ou assado.
Na hora da sobremesa, você evita cometer o pecado da gula, preferindo respeitar a dieta rápida sem sofrimentos. Até o seu modo de mastigar mudou, já que ele tem função especial no processo de emagrecimento.
Todos esses hábitos provam que você está no caminho certo, pois entende que a boa nutrição é essencial para a geração de resultados.
Regra 2 – Faça sempre as atividades físicas certas.
Independente da dieta seguida, ela sempre necessitará de um auxílio, pois sozinha não consegue fazer milagres. A atividade física é o suporte, mas ela deve gerar resultados, não os comprometer.
Os exercícios físicos fornecem diferentes benefícios para o corpo, sendo assim a sua importância em qualquer dieta, principalmente nas mais rígidas.
As atividades como caminhada, ciclismo e pular cordas ativam os processos metabólicos do corpo, elevam o colesterol bom e ajudam a emagrecer.
Pela manhã, esses esportes proporcionam um efeito poderoso sobre o corpo e ainda tem a missão de ajudar nas técnicas de respiração.
Regra 3 – Escolha os produtos corretos para auxiliar a perda de peso.
Exercícios e a boa nutrição são elementos essenciais para ganhar massa muscular ou emagrecer com saúde. No entanto, uma ajuda extra vindo de produtos apropriados é também uma opção inteligente.
Porém, aprenda a discernir os produtos, já que há muitos por aí apenas com rótulos de promessas.
Cremes redutores, massagem, sauna e roupas adequadas, além de processos eficazes adicionais, são boas opções para a perda de peso. Essa última abrange diferentes serviços, que o profissional oferece apenas três ou quatro sessões. Enrolar-se em argila, algas, mel lama, óleo é uma das técnicas mais utilizadas.
Regra 4 – Saiba lidar com o seu humor psicológico.
Eu reconheço que estou acima do peso, estou doente? Sei que não posso comer chocolates, mesmo assim eu consumo, e agora? Ambos são problemas!
Mas só quem pode ajudá-lo a sair deles é você, que também tem o poder de mudar o seu modo de vida para sempre. Independentemente do que passa no dia a dia, é responsabilidade sua tirar experiências.
O seu psicológico precisa estar preparado para entender que emagrecer é difícil, por isso você precisa se ajudar. Para isso, jamais desista da dieta rápida quando cometer os deslizes. Sempre que possível gaste um tempo descrevendo o que está acontecendo com você para que evite os erros. Sinta-se orgulho dos seus passos. Seja positivo!
As 5 dietas mais populares para seguir e emagrecer em semanas
1. Dieta dos Pontos.
Como o nome já diz, a dieta estipula aos alimentos uma pontuação específica, que deve ser distribuída entre as refeições. O profissional da saúde toma como base as características do valor calórico, nutrientes e teor de gorduras. A vantagem da dieta dos pontos é que não existem restrições alimentares.
2. Dieta Dukan
Pierre Dukan é o responsável pelo sucesso da dieta rápida, que prevê o consumo de grande quantidade de proteínas. Nela, a redução da ingestão de carboidratos é a principal polemica. Por outro lado, a dieta dukan possui uma variedade de alimentos que podem ser consumidos, especialmente na fase de emagrecimento.
3. Dieta Detox
Uma verdadeira faxina acontece no organismo, essa é a principal função da dieta. Ela é conhecida como desintoxicante que elimina substâncias prejudiciais ao organismo, vindo de conservantes, agrotóxicos, açúcares, gorduras saturadas e trans e sal em excesso. A dieta detox quando seguida corretamente proporciona resultados em apenas uma semana.
4. Dieta Mediterrânea
O mundo já ouviu falar da dieta, que não exige nenhum prato ou cardápio específico. É isso mesmo! Acontece que a dieta rápida se baseia principalmente na troca de gorduras más por gorduras boas, que por sua vez, além de favorecer o emagrecimento, atua na blindagem da saúde. A dieta mediterrânea atua na prevenção de doenças cardíacas e AVC.
5. Dieta Paleolítica
Os nossos ancestrais se alimentavam apenas de sementes, frutos e carnes, o que fortalecia o organismo humano contra doenças. A dieta paleolítica propõe a volta dessa alimentação, já que o corpo tem excesso de carboidrato, açúcar e demais nutrientes prejudiciais à saúde. Embora a dieta soe radicalmente, ela, com a ajuda de um profissional, pode ser adaptada às características de cada indivíduo.
A melhor dieta rápida para emagrecer, qual seria?
Bom, tudo vai depender do organismo de cada pessoa. Há muitas dietas que tem um único objetivo, que é emagrecer.
Por isso, é aconselhado optar por uma análise, que deve identificar se realmente tal dieta rápida é a ideal para o seu perfil. Quem pode ajudar nesse relatório é um profissional especializado.
Não descarte visitar um nutricionista, já que ele tem as ferramentas perfeitas para ajudar quem deseja emagrecer com saúde.
Outra boa recomendação é evitar utilizar medicamentos, suplementos e seguir dietas que tem como missão uma perda de peso da noite para o dia. Lembre-se: emagrecer com saúde necessita de quatro regras de ouro. Lembra quais são?
Conta para a gente, qual das dietas acima você já experimentou? Em sua opinião, qual das dietas rápidas é a melhor para emagrecer